Montando Kit básico de Maquiagem.


Coisas lindas de fofas! Hoje eu tô aqui pra falar sobre uma coisa que é 'a dúvida' pra quem quer começar a montar a coleção de maquiagem, mas antes de você ter sua coleção de maquiagem você tem que ter o básico. E oque séria o básico? Continua lendo que você vai saber ;)


OLHOS
Bom, primeiro vamos falar das coisas para os nossos olhinhos lindos *-*. Na minha opinião oque agente precisa ter para os olhos são:
• Lápis de olho: 1 preto(o coringão da make), e 1 lápis de olho marrom ou bege. Tendo esses dois lápis você vai conseguir fazer qualquer look e se você tiver o lápis preto nem vai precisar ter delineador por enquanto, para isso invista em um lápis com uma boa pigmentação.

• Sombras: é sempre bom ter uma boa opção de sombras para fazer vários looks. Uma dica, paleta de 120 cores shimmer e neutras, mas se você não tá afim de investir nisso bata apenas ter 4 cores de sombras: Preta, marrom opaca, branca ou iluminadora e uma rosinha ou outra cor de sua preferência.

• Rímel: não poderia faltar né? (eu sou a louca do rímel haha!). Pra você que tem o cílios retos recomendo uma máscara curvadora, se você tem cílios volumosos recomendo uma alongadora, se você tem cílios curvados recomendo uma alongadora ou de volume, agora se você tem cílios alongados colega se joga em qualquer uma que vai arrasar de qualquer jeito(prefiro as à prova d'água).


PELE
Concerteza é a parte que você vai gastar pra caramba, mas não se assusta colega agente da um jeitinho ;)
• Base: se você investir numa boa base, você poder comprar até um pó mais baratinho,  tipo o da color trend que custa R$20,00 e que na maioria das vezes tá em promoção ou você pode substituir a base por uma paleta de bases e corretivos.

• Blush: um blush coringa que dá pra todos os tons de pele é o pêssego, mas se você tiver o seu queridinho não tem problema compre ele ou você pode comprar uma paleta de blush's  que é um ótimo investimento.

• Pó: é a mesma coisa que eu disse na base, se for investir no pó compre uma base mais baratinha tipo a em bastão da color trend, uso ela faz um tempinho e não tenho do que reclamar(só do cheirinho que pode ser disfarçado com perfume kkkkk).

• Corretivo: não tenho tanta dica pra dar sobre corretivo, mas é bom comprar logo uma paleta de bases e corretivos.

• Demaquilante e Hidratante: é importante ter esses dois porque você não vai querer tirar maquiagem com água e depois da maquiagem é preciso hidratar e cuidar do rosto.

BOCA
Por último e não menos importante vamos falar dos beiçus kkkk.
Você vai precisar de pelo menos 2 cores de batom(rosa e nude) e um gloss incolor. Ah! Drikka só duas cores de batom? É colega com essas duas cores de batom você vai fazer milagres. Presta atenção que vou ensinar 

- Misturando o rosa com o nude na boca você vai conseguir um rosa queimado.
- Misturando um corretivo ou uma base mas clarinha com o rosa você vai conseguir um tom de rosa mais clarinho do que você comprou.
- Misturando o nude ou o rosa com uma base mais escura você vai conseguir uma tonalidade mais escura.

Faça isso sempre com um pincelzinho de boca, basta fazer essa mistureba que você vai conseguir várias cores de batons, e o gloss incolor vai por cima do batom quando você quiser algo mais diferente.
Ah! Não posso esquecer do hidrante labial o famoso lip balm, porque ninguém merece colocar com o batom e ficar com os lábios descascando, mas se você não quiser comprar basta colocar pó translúcido, um blush ou até mesmo uma sombra da mesma cor em cima do batom que fica  tudo numa boa! Com os lábios feios a Drikka aqui não te deixa ;)

Espero que tenham gostado do post, compartilhei algumas dicas minhas de muitas que vão vim por ai. Fiquem com DEUS meus amoreees S2'

4 comentários:

  1. ótimas dicas continue assim que vc vai longe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, pelo incentivo!
      Espero que volte sempre . bj;*

      Excluir
  2. Bem legais as dicas :)
    Você já faz algum curso ou pretende fazer? '

    Comentei no post (sobre a maleta) também ...
    Lá tem falando mais coisas :D

    Beijo, http://makeupluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não ;s , mas pretendo fazer na Embeleze do bairro da Liberdade :D

      Excluir